Encontro que melhora vínculo empresa-universidade conta com participação da USP

O encontro contou com universidades latino americanas e européias

No último dia 17, aconteceu em Montevidéu o projeto LISTO (Cooperação Latino-americana e Européia em Inovação e Empreendedorismo), programa desenvolvido pela Erasmus em conjunto com a União Europeia. O projeto contou com a presença de universidades do Brasil, Argentina, Uruguai, Holanda e Suécia.

O objetivo do encontro era facilitar o intercâmbio universitário em temas de inovação, empreendimento e na relação entre as universidades e as indústrias.

O destaque do encontro foi a apresentação da ferramenta AIMday por parte da Universidade de Upsala, na Suécia. A ferramenta busca facilitar a comunicação entre os cientistas, acadêmicos e as empresas, na geração de contatos e na identificação de formas eficientes de colaboração. O recurso visa, também, levantar as inquietações das empresas para o setor acadêmico.

Representando a Universidade de São Paulo a Agência USP de Inovação marcou presença no encontro.