Agência USP de Inovação marca presença no encontro de trabalho do projeto LISTO

Nos dias 24, 25 e 26 de abril, a Agência USP de Inovação representou a USP em um encontro de trabalho do projeto LISTO.

O evento aconteceu na Suécia, na Universidade de Uppsala, dentro do projeto LISTO, com apoio da Erasmus+. Participaram do encontro o Professor Doutor Antonio Marques (coordenador da Agência USP de Inovação), Professor Luiz Fernando Ferraz (assessor da Pró-Reitoria de Graduação) e Thaís Bento (colaboradora da AUSPIN na áreas de Empreendedorismo e Educação).

O projeto LISTO é um projeto de cooperação internacional que foca na relação universidade-empresa. O encontro, realizado em 2019, foi a finalização do work package de relação universidade-empresa, contando com a análise dos resultados dos AIMdays, incluindo o que aconteceu em 2018, na USP: o AIMday Biomedicina.

Nesse encontro, o grupo geral do LISTO (representantes de 7 universidades latino-americanas e 3 universidades europeias) acompanhou o painel “Collaboration across borders: the role of embassies in an international innovation system”, contando com a presença de Santiago Wins (embaixador do Uruguai na Suécia), Claudia de Angelo Barbosa (conselheira da embaixada do Brasil na Suécia), Regina Summers (representante da Agência de Inovação do governo sueco) e de Andreas Larsson (presidente do STUNS, rede de colaboração público-privada para o desenvolvimento local).

Foram apresentados outros atores do ecossistema de inovação de Uppsala: a UU Holding, escritório de inovação da Universidade de Uppsala, a SLU Holding, empresa de investimento em novos negócios da Universidade Sueca de Ciências Agrárias e o Centro de Inovação de Uppsala – junto a sua incubadora.