Começou na última terça-feira o Projeto MOVER

Ontem, dia 03 de março, ocorreu a primeira aula do Projeto MOVER.

Coordenado pela Agência USP de Inovação, o Movimento Empreendedor Revolucionário (MOVER) teve seu início essa semana. A iniciativa veio sob encomenda do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) em parceria com o CNPq.

(imagem: Mariana Arrudas)

Os encontros são presenciais e ocorrerão duas vezes por semana. Visando promover o empreendedorismo no ambiente acadêmico, os alunos serão incentivados a dar continuidade em projetos já iniciados, com foco em criar um negócio. Além disso, contarão com capacitação em gestão e mentorias, com o intuito de preparar os alunos para conseguirem achar soluções tecnológicas aplicadas ao mercado.

Cada Projeto receberá até R$ 3.000,00, destinados para custos investidos em materiais de consumo e serviços de terceiros, conforme necessidade de cada um dos projetos.

Para saber mais sobre o Projeto MOVER, é possível acessar o PDF.