Primeira etapa da disciplina EAD oferecida pelo programa HackaTruck MakerSpace foi finalizada

Neste ano, a USP, em parceria com a IBM, por meio do programa HackaTruck MakerSpace, ofereceu para todos os alunos da Universidade uma disciplina EAD, que trouxe conteúdos sobre Lógica de Programação, Orientação a Objetos, Swift, JavaScript e RESTful APIs. Ela foi dividida em duas fases, a primeira à distância e a segunda etapa presencialmente, no caminhão do programa.

(imagem: divulgação)

Neste domingo, dia 4, se encerrou a etapa à distância contendo 143 alunos aprovados nas quatro avaliações finais, mas a disciplina teve a adesão de mais de 730 inscritos. Agora a próxima etapa será realizar a seleção de 56 alunos para participar da fase presencial.

Os alunos selecionados serão divididos em duas turmas de 28, em dois períodos. Um na parte da tarde, das 13h00 às 17h00 e outra na parte da noite das 18h00 às 22h00.