Na última quarta-feira, 10, a Agência USP de Inovação sediou o primeiro encontro do Esquenta SGE. A iniciativa busca promover a integração entre a AUSPIN e as entidades estudantis de empreendedorismo da Cidade Universitária, durante 4 encontros, para compartilhar conhecimentos e planejar a Semana Global do Empreendedorismo.
A apresentação do projeto foi realizada pelo coordenador da Agência, Luiz Henrique Catalani, e pela equipe de empreendedorismo, na sede da AUSPIN. O evento contou com a participação do eLab USP; Enactus — Cidade Universitária; FEA.dev; Empreende SIM! e Núcleo de Empreendedorismo da USP (NEU).
Catalani apresentou a missão da instituição. Em seguida, cada entidade estudantil convidada compartilhou seus projetos e seu funcionamento por cinco minutos. Para encerrar, a equipe da AUSPIN explicou a dinâmica do Esquenta SGE e destacou as próximas capacitações que serão oferecidas.
“Acredito na inovação bottom-up”, destacou Catalani, depois da dinâmica, em referência ao trabalho desenvolvido pelos grupos discentes voltados à inovação e empreendedorismo na USP.
- Foto: AUSPIN
Fotos: AUSPIN

