Primeiro dia da Semana Global de Empreendedorismo na USP contou com três eventos

Inscreva-se e junte-se a #SGE18USP

Com iniciativa da Agência USP de Inovação e apoio do Sebrae, a Universidade de São Paulo faz parte da Semana Global de Empreendedorismo, contando com diversos eventos na Arena Santander e no espaço Coworking. Os eventos tiveram início no dia 5 e vão até o dia 9 de novembro, com entrada gratuita, sendo necessário apenas a inscrição no site.

Foto AUSPIN: Ênio Duarte (SEBRAE-SP), Sylvio Canuto (Pró-Reitor de Pesquisa, PRP-USP), Antonio Marques (Coordenador da AUSPIN) e Geciane Porto (Vice-Coordenadora AUSPIN).

Semana Global de Empreendedorismo, é um movimento ao redor do mundo, em 170 países, iniciado em 2007 que visa fortalecer e disseminar a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando as pessoas a empreender.

O dia 5 de novembro, primeiro dia da Semana Global de Empreendedorismo, contou com três eventos. Na Arena Santander, a Agência USP de Inovação se apresentou aos presentes, falando de suas funções e ações dentro da Universidade. Além disso, lançou o Portal Solus, um diretório de organizações e programas no campo de inovação e empreendedorismo nos diversos campos da Universidade de São Paulo (USP).

No término da abertura, a #SGE18USP teve apresentação de um case pela Charlotte Guinet da Open Innovation Edenred/Ticket, que pediu aos alunos a apresentação de soluções inovadoras. Os participantes foram divididos em grupos e terão que buscar soluções para fortalecer o espírito empreendedor.

O último evento do dia, contou com a presença de Guilherme Rosso, atual presidente da EMERGE. Guilherme discutiu a interação de ciência e empreendedorismo, dizendo como é possível ser um cientista empreendedor usando exemplos de cinco empreendedores que transformam o mercado e a sociedade.

Para participar, dos próximos eventos, acesse a agenda e inscreva-se.

Foto AUSPIN.