PluriCell Biotech é selecionada para participar de um dos maiores eventos de tecnologia do mundo

A startup da Incubadora USP/IPEN-Cietec é uma das três empresas brasileiras que participará da eMerge Americas 2019

São Paulo, janeiro de 2019 – A PluriCell Biotech, startup da Incubadora USP/IPEN-Cietec, foi uma das três empresas brasileiras selecionadas pela competição organizada pela Agência USP de Inovação (Auspin), em parceria com a Universidade de Miami (UM) e com o programa de mulheres empreendedoras do Centro de Resolução de Conflitos da USP (GLIP), para participar da eMerge Americas, maior feira com investidores, que acontecerá em Miami, entre os dias 29 e 30 de abril de 2019.

As empresas foram avaliadas por um júri composto por Felice Gorordo, CEO da eMerge Americas, Michael D. Wilson, professor e diretor de Empreendedorismo da Escola de Negócios da UM e Gerson Damiani, diretor executivo do GLIP e assessor para assuntos internacionais do Gabinete do Reitor. A ação faz parte do Consórcio Universitário Hemisférico, iniciativa da UM que reúne instituições do Brasil, Costa Rica, Colômbia, Chile, México, Barbados, Peru, Estados Unidos e Canadá, para explorar o potencial de pesquisa e de ensino das universidades envolvidas, por meio do desenvolvimento de programas que facilitem a mobilidade de estudantes, professores e pesquisadores.

O eMerge Americas

O eMerge Americas conecta, anualmente, representantes de mais de 400 empresas da América, entre executivos de negócios, tomadores de decisões de tecnologia e empreendedores a representantes do governo, startups e empreendedores do mundo digital.

A Pluricell Biotech

Pluricell Biotech, startup da Incubadora USP/IPEN-Cietec, realiza pesquisas pré-clínicas para o desenvolvimento de células cardíacas derivadas de células-tronco, para, após aprovação, serem usadas como um produto de terapia avançada. A empresa é formada por cientistas da Universidade de São Paulo (USP), apaixonados por biotecnologia.

Para Marcos Valadares, CEO da Pluricell, ter a oportunidade de apresentar o trabalho desenvolvido pela startup para investidores das maiores empresas de tecnologia do mundo é um passo muito importante. “Estamos ansiosos para participar do evento, pois abre portas para a entrada no maior ecossistema dessa área no mundo, os Estados Unidos. Além de nossa dedicação e esforço, contar com o apoio e com a rede de contatos extremamente estratégica e rica do Cietec, tem ajudado muito no desenvolvimento da empresa”, afirma.

Segundo Sergio Risola, diretor-executivo do Cietec, esse resultado prova que o Cietec oferece todos os subsídios para o desenvolvimento e sucesso das startups. “Além do suporte e apoio nas áreas tecnológicas e empresarial, também ajudamos as empresas na captação de recursos de fomento e investimento”, afirma Risola.

Sobre o Cietec

O Cietec – Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia, fundado em abril de 1998, tem como missão incentivar o empreendedorismo e a inovação tecnológica por meio da criação, fortalecimento e a consolidação de empresas de base tecnológica. O Cietec apoia a transformação de conhecimento em produtos e serviços para o mercado, a inserção no ecossistema de inovação, a capacitação técnica e de comercialização, contribuindo para o aumento da competitividade no Brasil. O Cietec é a entidade gestora da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica USP/IPEN, onde são conduzidos processos de incubação de empresas inovadoras, em diferentes níveis de maturidade. Nesses processos, são oferecidos serviços de apoio para demandas nas áreas de gestão tecnológica, empresarial e mercadológica, aproximação com o investimento-anjo, capital semente e venture capital, recursos de fomento público, além de infraestrutura física para a instalação e operação dessas empresas.

Sobre a Trama Comunicação

Entre as 20 principais agências brasileiras de comunicação, a Trama se destaca há 23 anos por criar projetos comunicacionais inspiradores que conectam, informam e engajam diversos públicos de forma alinhada à estratégia de negócios das organizações. Com um time de 35 profissionais e atualmente com mais de 40 clientes em seu portfólio, recebeu o Prêmio Aberje de Comunicação Integrada (São Paulo), ganhou o Prêmio Internacional Lusos na categoria prata de relações públicas; foi indicada como uma das 13 agências de mais alto nível em qualidade e excelência de serviços na opinião de seus clientes, na pesquisa “Agência de Confiança”, realizada pela Revista Negócios da Comunicação. É associada ao Instituto Ethos, Aberje e Abracom.

Com informações de Trama Comunicação