ESALQTec apoia o programa Santander Universidades, da USP

O Programa Santander Universidades-USP de bolsas de incentivo é uma ação por meio da Agência USP de Inovação, que visa selecionar estudantes de graduação para desenvolverem atividades de pesquisa e promoção do desenvolvimento tecnológico e inovação: “Programa STARTUP USP” que oferecerá, entre outros benefícios, a concessão de bolsas para alunos e 6 meses de imersão na categoria de pré-incubação da ESALQTec, onde terão visibilidade e poderão desenvolver seus trabalhos na incubadora, para o desenvolvimento do comportamento empreendedor dos participantes e eventualmente, a criação de novos negócios para o setor agro.

Para o presidente do conselho deliberativo da ESALQTec, Felipe Pilau, o programa demonstra o interesse do empreendedorismo dos cursos de graduação: “Esta oportunidade é muito importante e demonstrou uma boa participação da universidade, foram sete ideias aprovadas, e isso mostra que o empreendedorismo tem sido algo destacado dentro dos cursos de graduação, onde podemos ver alunos interessados no programa e participando deste edital. Os projetos aprovados terão a oportunidade de receber mentorias, são sete propostas que estão surgindo e serão pré-incubadas na ESALQTec”. Completou Pilau.

Conheça clicando aqui cada projeto, seus integrantes e as expectativas dos grupos para desenvolver o trabalho na ESALQTec!