Acelera Esalq está com inscrições abertas até 13 de setembro

O Acelera Esalq está com as inscrições abertas até o dia 13 de setembro no site do Centro de Inovação para Agricultura China-Brasil. Inscrições no link.

O calendário do programa se inicia dia 19 de setembro e se encerra dia 12 de dezembro. Durante esse período, serão realizados oito encontros virtuais, de quatro horas cada um, sendo das 8h às 12h, e ao final totalizando 32 horas de carga horária. O programa é resultado da parceria entre a Esalq/USP e as universidades chinesas China Agricultural University (CAU) e Hainan University.
“O Acelera Esalq é um programa que selecionará ideias inovadoras para problemas do agronegócio brasileiro. As equipes terão contato direto com os principais nomes do ecossistema de inovação do agro, além de professores da ESALQ/USP”, frisa o diretor da Esalq, professor Durval Dourado Neto, em entrevista realizada à equipe da ESALQTec.
O professor Fábio Marin, coordenador do projeto na Esalq, conta, também na entrevista, que a intenção é possibilitar aos jovens inscritos uma educação corporativa, apresentando o processo de inovação afim de estimular a personalidade empreendedora.

Inscrições
Podem participar alunos de cursos de graduação e pós-graduação do Ensino Superior, em faculdades públicas ou privadas, e a equipe deve ser composta por no mínimo três e no máximo cinco integrantes. As inscrições devem ser feitas neste link.
O Acelera Esalq conta com uma premiação de R$20.000,00 para as melhores equipes classificadas ao final do programa, classificadas em avaliação final por banca composta por representantes de renomadas empresas e docentes.
A 1.ª edição do Programa conta com o patrocínio da Mosaic e o apoio da Fealq, EsalqTec, Pecege, WBGI e Solidaridad Brasil.

Para conhecer mais sobre o programa, acesse o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=y2RENf_YpwE