Agência USP de Inovação recebe comitiva da Universidade da África do Sul

Um grupo composto por alunos da pós-graduação finalistas e ganhadores de concurso de pesquisa e inovação promovido anualmente pela UNISA – University of South Africa –, o diretor de transferência de tecnologia e um pesquisador da área de nanotecnologia da universidade visitaram a USP nos dias 22 e 23 de novembro. No dia 22, a comitiva passou pela Agência USP de Inovação para conhecer o trabalho da Agência nas áreas de Propriedade Intelectual, Transferência de Tecnologia e Empreendedorismo. O objetivo era, além de conhecer melhor o ecossistema de inovação e empreendedorismo brasileiro, estreitar as relações entre a USP e a UNISA, explorando a possibilidade de desenvolvimento de ações conjuntas.

Comitiva reunida com Thais Bento, da área de Empreendedorismo da Agência. Crédito: Mariana Rudzinski/USP

Nos dois dias no Brasil, o grupo da África do Sul assistiu a uma apresentação da Aucani – Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional – sobre possibilidades de internacionalização e passaram pelo Núcleo de Empreendedorismo da USP – NEU, Inovalab e CIETEC.