Representantes de universidades internacionais visitam a Agência USP de Inovação

Na última semana, a Agência USP de Inovação recebeu uma série de visitas internacionais. Representantes da UNISA – University of South Africa, Universidad Autónoma de Madrid e da Universidad Autónoma de Chile foram recebidos por nossa equipe e apresentados ao trabalho da Agência e ao ecossistema brasileiro de inovação e empreendedorismo.

University of South Africa

Comitiva reunida com Thais Bento, da área de Empreendedorismo da Agência. Crédito: Mariana Rudzinski/USP

Na quarta-feira (22), um grupo composto por alunos da pós-graduação finalistas e ganhadores de concurso de pesquisa e inovação promovido anualmente pela UNISA – University of South Africa –, o diretor de transferência de tecnologia e um pesquisador da área de nanotecnologia da universidade visitaram a USP. O objetivo foi o de estreitar as relações entre a USP e a UNISA, explorando a possibilidade de desenvolvimento de ações conjuntas.

Universidad Autónoma de Chile

Grupo chileno visitando as dependências do CIETEC, parceiro da Agência. Crédito: Paulina Campos Andaur/Universidad Autónoma de Chile

Para conhecer as iniciativas de inovação sediadas em São Paulo, vinte alunos de engenharia da Universidad Autónoma de Chile organizaram uma visita à Agência também na quarta-feira, 22. A comitiva foi recebida no CIETEC – Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia, instituição com parceria com a Agência USP de Inovação.

Universidad Autónoma de Madrid

Maria Esperanza e Suzane, da UAM, em apresentação preparada por Alexandre Lima, do setor de Transferência de Tecnologia. Crédito: Mariana Rudzinski/USP

Já na quinta-feira (23), membros da UAM Empreende da Escola de Medicina da Universidad Autónoma de Madrid, na Espanha, conheceram mais sobre o cenário de empreendedorismo de base tecnológica e habitats de inovação na USP. Além disso, foram apresentadas às tendências brasileiras em aplicações tecnológicas em medicina, ciência da computação e plataformas educacionais à distância.

A UAM faz parte da RedEmpreendia e participou, em conjunto com a Universidade de São Paulo, do desenvolvimento de uma plataforma de internacionalização de empresas de base tecnológica dentro do projeto SOLA.

VOCÊ PODE GOSTAR ...