No dia 09 de outubro, a Universidad de La Sabana, da Colômbia, realizou uma visita a USP para trocar experiências e aprendizados sobre o ecossistema de inovação da Universidade. Foram apresentadas a estrutura organizacional e a atuação da Agência USP de Inovação na propriedade intelectual, transferência de tecnologia e ações de suporte ao desenvolvimento da comunidade nacional e internacional. O encontro serviu de inspiração para a implementação de novas práticas e fluxos de trabalho.
A USP foi escolhida por ser uma das 100 melhores universidades do mundo, na posição 92, segundo o QS World University Rankings, elaborado por uma prestigiada consultoria de educação superior do Reino Unido. Além disso, a Universidade é a maior da América Latina e grande referência no continente por suas práticas e aplicações no ensino e na pesquisa.
A visita também pautou como as duas universidades atuam em seus processos e de que forma ocorrem os incentivos de órgãos de fomento federais e estaduais, em apoio aos projetos ligados a inovação e ao empreendeorismo, na USP. A atuação do Instituto de Estudos Avançados (IEA) na conexão entre os diferentes players da Universidade, recebeu destaque.
Neste encontro, estiveram presentes os representantes da USP: Dr. Stanley Bilatto (AUSPIN) e a Profa. Dra. Janina Onuki (Departamento de Ciências Políticas, Coordenadora do Núcleo de Políticas Públicas) e os representantes da Universidad de La Sabana: o Sr. Juan Carlos Camelo, a Sra. María Carolina Serrano e o Sr. Juan Fernando Córdoba Marentes.