
O presidente da Fiesp e do Senai-SP, Paulo Skaf, com os vencedores do UpLab.
(Foto: Everton Amaro/Fiesp)
O evento teve a premiação do Brazil Tech Award e do UpLab do Senai São Paulo. Também houveram palestras sobre ecossistema de inovação, investimentos e linha de fomento.
Nessa edição foi apresentado o universo das scale-ups, que são empresas escaláveis, raras e de alto crescimento. Seus negócios crescem pelo menos 20% ao ano, e devem durar três anos consecutivos, em número de funcionários ou receita. As scale-ups finalistas vinham de Portugal, Rússia e Reino Unido. Dentre eles estavam Infraspeak, Illumr, Promptly Health, Talkbank.io e Voltaware. Sendo a última a vencedora.
Além disso, o Senai-SP lançou o programa UpLab, um ambiente de empreendedorismo e inovação criado a fim de impulsionar e acelerar a conexão de startups com o mercado. As startups que irão iniciar esse programa foram anunciadas pelo presidente da Fiesp e do Senai-SP, Paulo Skaf. São elas: Print Green 3D, HVEX, ProHound, Evoy, InfraSolar, Sense+ e IoT Lockers. Destas, a Evoy, Sense+ e a IoT Lockers tem fundadores que foram alunos da USP.
Para mais informações, acesse o site da FIESP.
(As informações para a produção desse texto também foram tiradas do site da FIESP).