Startup incubada na Habits Incubadora-Escola lançará marketplace de moda consciente no início de 2019 e está com vagas para voluntários

Com a produção em massa aumentando cada vez mais e o consumo acompanhando a tendência, a ComSense vem para conscientizar e repensar o modo como se faz moda. Estando nas etapas finais de sua estruturação, a empresa vai lançar seu Marketplace em 2019, no conceito Slow Fashion e melhores produtos.

A ComSense é uma das startups residentes na Habits Incubadora-Escola, criada com o objetivo de conscientizar os consumidores sobre seus hábitos e também sobre o modo de produção do segmento de moda. Pensando nisso, a startup vai lançar seu Marketplace de moda consciente no início de 2019, em São Paulo. Com isso, os consumidores vão ter um local de confiança e que se propõe a atender a esse público mais exigente e consciente.

Segundo Luan Townsend, sócio fundador da empresa, “não basta apenas conscientizar, precisa-se dar meios para que esses consumidores mudem seus hábitos”.

A cadeia da moda tem sérios problemas, que vão desde a produção até o consumo, passando pelo processo de venda. Tais problemas não são exclusivos da moda, mas esse é o primeiro passo da ComSense. Segundo Luan, “Queremos ser mais do que uma empresa, pretendemos criar uma revolução no mercado gerando consumidores conscientes, e estamos começando no mercado da moda”

Atualmente, a ComSense está em fase de incubação, e conta com ajuda da Habits Incubadora-Escola, sediada no campus Leste da USP, que é orientada para o empreendedorismo de impacto social.

No dia 05/10, o Luan fez uma palestra sobre moda consciente na Semana de Têxtil e Moda da EACH-USP. Segundo ele, isso demonstra a importância do negócio e mostra a dimensão que pode ser alcançada no futuro.

Embora a ComSense esteja em fase inicial de suas atividades, estar na Habits Incubadora-Escola facilita a proximidade e a troca de experiências com alunos e professores do curso de Têxtil e Moda e a possibilidade da startup entrar no mercado, com a estratégia de marketplace, com uma base sólida e com uma constante evolução no know how. Para 2019, os consumidores terão um meio de aprender e de mudar seus hábitos.

A ComSense está com vagas para voluntários interessados em participar da mudança no mercado de moda, fomentando uma cultura voltada para a sustentabilidade e consciência no mundo da moda. Saiba mais sobre a vaga através do link: http://bit.ly/2yQOka6

Para mais informações, entrar em contato com: Luan Townsend – e-mail: luan@comsense.com.br