São Carlos recebe o Finep Day

Na tarde desta segunda-feira, dia 15 de abril, no auditório do Paço Municipal de São Carlos, aconteceu o Finep Day. O encontro contou com a presença de pesquisadores, empresas e Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs) para conhecerem as diferentes linhas de financiamento e oportunidades de negócios para o ecossistema de inovação da região.

O evento foi realizado pela Finep em parceria com a Prefeitura de São Carlos, a Fundação ParqTec, o Sebrae, a Embrapa, o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), a Agência do Empreendedor (Desenvolve SP), a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), o Instituto Angelim, a Agência de Inovação da UFSCar e a Agência USP de Inovação.

Abertura do Finep Day em São Carlos

A parceria Finep e São Carlos

A Finep é uma empresa pública vinculada ao Ministério da Ciência, Inovação e Tecnologia. Atuando em toda cadeia da inovação, é focada em ações estratégicas, estruturantes e de impacto para o desenvolvimento sustentável do Brasil.

O gerente da Regional Sudeste da Finep, Rodrigo de Carvalho, apontou que São Carlos foi escolhida para sediar o evento pela sua efervescente produção de tecnologia, além de ser um importante polo industrial para o estado de São Paulo.

Durante o dia, foram apresentadas as linhas de crédito da financiadora, abertas para empresas de qualquer porte. O encontro também buscou promover a troca de experiências, networking e oportunidades de negócios.

Reafirmando seu compromisso com a pesquisa e inovação, a Agência USP de Inovação foi representada no evento por Emanuel Carrilho, Vice-coordenador da AUSPIN.

O evento contou com palestras sobre os principais programas da Finep

Por: Julia do Nascimento Martins

Estagiária sob supervisão de Ronaldo Nina