O que é o InovaUSP?

O Centro de Pesquisa e Inovação InovaUSP é um centro multidisciplinar dedicado a integrar laboratórios e iniciativas de diferentes áreas, promovendo um ambiente de desenvolvimento de ideias, pesquisas e inovação localizado na Cidade Universitária, em São Paulo.

Sendo complementar a Agência USP de Inovação (AUSPIN), que regulamenta os processos internos relacionados às ações de pesquisa e inovação, o espaço desenvolve as pesquisas e estudos sob quatro núcleos principais: Soluções Inovadoras para Pesquisa Interdisciplinar (IRIS); Laboratório de Games e Soluções Digitais (Pateo@USP); Laboratório de Biologia Sintética e Sistemas (S2D Lab), e o Instituto Pasteur-USP.

Com a proposta multidisciplinar e os quatro núcleos de pesquisa, o espaço conta com grupos fixos e móveis de pesquisadores, incentivando os estudantes a exercitarem seus conhecimentos e a participarem da abertura de projetos voltados à sociedade através da parceria com setores produtivos.