Priscilla Siqueira Melo, da USP Piracicaba, estudou o uso dos resíduos do açaí e da uva.
Dois pesquisadores conquistaram o Prêmio Capes Natura de Excelência em Pesquisa. Priscilla Siqueira Melo, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, em Piracicaba, e Felipe Hernandes Coutinho, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, foram os vencedores.

A pesquisadora Priscilla Siqueira Melo (a segunda da esquerda para a direita), doutora pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP com bolsa da Fapesp, foi uma das ganhadoras do prêmio – Foto: Edson Morais
Priscilla recebeu bolsa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) para o doutorado e foi a vencedora com o trabalho Antioxidative and prooxidative effects in food lipids and synergism with a-tocopherol of açaí seed extracts and grape rachis extracts. O estudo aborda principalmente temas como compostos fenólicos, atividade antioxidante, resíduos agroindustriais, oxidação lipídica, atividades biológicas, cromatografia, purificação e isolamento de compostos bioativos. O Jornal da USP publicou uma reportagem sobre a linha de pesquisa do projeto vencedor, disponível para leitura aqui.
A premiação levou em conta trabalhos com os temas Conservação e Biodiversidade. A cerimônia de anúncio dos vencedores ocorreu no dia 30 de novembro de 2018 na Sede de Inovação e Pesquisa da Natura, em Cajamar, São Paulo.
Por Ciências – URL Curta: jornal.usp.br/?p=216092
– Editorias: