O que precisamos saber sobre Primeiros Socorros?

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (2015) no mundo cerca de 1 milhão de pessoas morrem por ano, por falta de conhecimento em primeiros socorros. Foi a partir desse problema que eu desenvolvi uma aula de Primeiros Socorros acessível ao público de todas as faixas etárias com o objetivo de trazer em cerca de 1h30 minutos noções básicas sobre o que precisamos fazer em uma situação de emergências, tais como: que número devo ligar, o que fazer com uma vítima de engasgo, queimaduras, convulsão entre outras emergências.

• Palestrante: Leandro Souza

Aos 17 anos, ingressou na Faculdade de Medicina da USP para o curso de Educação em Saúde, recebendo então seu primeiro título Jovem Doutor – ‘aquele que ensina’. O diploma o fez chegar ao seu maior nível de inspiração, resultando em seu projeto que tem como objetivo democratizar o ensino em saúde no Brasil, projeto esse chamado – Escola Brasileira de Primeiros Socorros, no qual já alcançou até os dias de hoje cerca de 30 instituições e aproximadamente 4 000 pessoas. Devido à repercussão do projeto foi entrevistado pelo Jornal da USP (maior jornal universitário do mundo).

Recentemente retornou do treinamento de liderança criado pelo ex Presidente americano Barack Obama.Por conta de seu trabalho foi selecionado pelo Fórum Econômico Mundial como um dos 17 jovens brasileiros que podem mudar o mundo fazendo parte do Global Shapers.

Natural do Itaim Paulista, Zona Leste do município de São Paulo, estuda para ser Médico Emergencista do helicóptero Águia da Polícia Militar de SP, e com 8 035 dias de vida está sendo treinado por mais de 150 doutores renomados mundialmente e 5 laureados com o Prêmio Nobel para realizar seu maior sonho “Marcar essa Geração”.