Nova disciplina presencial para alunos de pós-graduação será ministrada na FEA

A nova disciplina disponibilizará vagas para alunos de pós-graduação de todas as unidades da USP. A matéria oferece oportunidade aos alunos que possuem alguma tecnologia, patente e tem interesse em colocá-la no mercado. Para realizar a matricula, basta entrar no Janus e buscar pela disciplina EAP 5026 Laboratório de Inovação, ministrada às Segundas-Feiras das 19h às 23h na FEA.
Mais informações:
A disciplina tem 8 créditos , e irá durar 15 semanas, com 120 horas de carga.

Laboratório de Inovação (EAP-5026)

Disciplina de pós-graduação oferecida pelo Programa de Mestrado Profissional em Empreendedorismo (MPE) da FEA-USP, no 2º. Semestre de 2019

Ministrante: Prof. Dr. Marcelo Caldeira Pedroso

Essa disciplina, de natureza aplicada, objetiva contribuir para a formação de empreendedores inovadores, bem como fomentar o desenvolvimento de empresas nascentes inovadoras (startups) e iniciativas de aceleração corporativa (tais como inovação de modelo de negócio em empresas estabelecidas).

Nessa disciplina, o aluno poderá:

• Desenvolver suas competências empreendedoras;
  • Compreender o processo de inovação de modelo de negócio por meio de uma abordagem estruturada;
  • Desenvolver um novo modelo de negócio a partir de uma ideia ou uma tecnologia;
  • Entender como os avanços científicos das denominadas hard sciences (física, química, matemática, bioquímica, etc.) podem se tornar soluções de negócios inovadores;
  • Compreender os problemas (ou as “dores”) dos usuários e clientes;
  • Desenvolver uma solução para resolver esses problemas;
  • Desenvolver um modelo de negócio inovador, com base em validações em etapas específicas.