Levantamento de Competências – Docentes USP.

Caros docentes,

A Agência USP de Inovação estará inaugurando em breve o novo Portal Solus, que reunirá em um só lugar informações relacionadas às atividades de empreendedorismo e inovação na universidade, facilitando a comunicação entre a USP e os setores externos.

Para alimentar o banco de dados do portal, criamos um questionário de levantamento de competências para organizar as informações a respeito das áreas de atuação dos docentes da universidade. Assim, contaremos com uma equipe de bolsistas que entrarão em contato com os docentes através do e-mail, para a coleta dessas informações.

É de grande importância que os senhores docentes preencham o formulário, pois as informações divulgadas poderão ser consultadas por instituições externas (ONGs, empresas, mídia externa) que possuam interesse em conhecer seus respectivos projetos na Universidade. Nesse sentido, pedimos que reservem um tempo mínimo para responder o formulário, a fim de contribuir para esse novo portal!

Para maiores informações entre em contato através do e-mail competencias@usp.br.

Plataforma Hub USP Inovação – Desenvolvimento e Inovação na USP
A criação de um ambiente universitário empreendedor é um dos principais pilares da inovação tecnológica para a Universidade de São Paulo.

Por este motivo, a Agência USP de Inovação desenvolveu a plataforma Hub USP Inovação, um diretório de organizações e programas atuantes nos campos de Inovação e Empreendedorismo nos diversos campi da USP, entre outras informações estratégicas.

Uma destas informações abrange os laboratórios, organizações e programas que atuam para Desenvolvimento & Inovação criados por integrantes da comunidade Uspiana. Para operacionalizar esta identificação, elaboramos um questionário no qual são solicitadas algumas informações do laboratório e suas competências.

Nesta plataforma web, as informações serão reunidas e disponibilizadas ao publico externo e interno da comunidade universitária, a fim de facilitar a conexão entre os diversos atores do ecossistema de inovação.

Destacamos que as informações concedidas serão divulgadas na plataforma Hub USP de Inovação.

O publico alvo deste levantamento nesta etapa são os docentes USP, incluindo os docentes colaboradores, seniores e visitantes e os pesquisadores da USP que atuam nos laboratórios e/ou grupos de pesquisa.

O tempo estimado de resposta do questionário é entre 5 a 7 minutos.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco pelo e-mail: competencias@usp.br

A Universidade de São Paulo agradece seu interesse e sua participação!