Desafio USP Covid-19 foi um sucesso nas inscrições

Realizado de 21 a 24 de maio, o evento será totalmente online e visa promover a criação de soluções inovadoras, capazes de amenizar os problemas reais e urgentes da nossa sociedade.

“Conseguimos um bom desenho para o evento, tivemos 890 inscritos para 100 vagas, estamos trabalhando 5 eixos de projetos com instituições parceiras” disse o professor André Leme Fleury, da Escola Politécnica.

O desafio feito pelo Núcleo de Empreendedorismo da USP em parceria com a empresa júnior da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (Fauusp Jr.), Grupo Turing (da Escola Politécnica), Enactus USP Cidade Universitária e o Laboratório de Empreendedorismo (eLab) da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, contou com aproximadamente 890 inscritos, os quais foram escolhidos 100 para participar da competição. Durante os quatro dias, os participantes serão apresentados para cinco situações:

• Novos produtos: induzirá os participantes para a criação de novos produtos e experiências de alto impacto no novo contexto social
  • Geração de renda: o objetivo é desenvolver e explorar novos modelos de negócios para a geração de renda
  • Negócios B2C presenciais: buscará durante o evento novas formas de viabilizar as proposta de valores dos empreendedores B2C consigam chegar até seus consumidores e aumentem suas ofertas;
  • Educação à distância: a parceria nesse desafio é com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, que atualmente enfrenta desafios enormes e busca soluções para tornar o ensino viável
  • Saúde mental: buscará soluções criativas para estabelecer novas fronteiras de atendimento, capazes de incluir públicos ainda não atendidos, novas tecnologias e maneiras de garantir o cuidado e o zelo nas populações mais vulneráveis.

A iniciativa tem o apoio do Inova USP, Cosmos USP Coworking, Samsung Ocean (laboratório de capacitação e treinamento para o desenvolvimento de soluções tecnológicas) e Alura Cursos. A coordenação do evento é feita pelo professor André Leme Fleury da Escola Politécnica (Poli) da USP, que lidera diferentes iniciativas de formação de empreendedores na universidade, como o programa Samsung Ocean Intensivo, o projeto Listo Erasmus+ e o Cosmos USP.