Pró reitoria de graduação da USP inaugura disciplina para empreendedores que queiram abrir sua própria startup

A partir do segundo de semestre de 2021, a USP passará a ofertar a disciplina PRG0017 (Como criar uma startup), cujos objetivos se voltam à criação de equipes multidisciplinares que elaborem, discutam e administrem contextos relacionados à gestão de startups em diferentes setores econômicos, bem como apresentar metodologias para criação de um plano de negócios, a captação de recursos públicos ou privados como investidores para o negócio.

As aulas serão ofertadas de modo assíncrono pelo e-disciplinas e há 500 vagas disponíveis para estudantes de todos os cursos da USP, onde serão divididas 100 equipes com  5 membros cada, que deverão apresentar, ao fim do semestre, a entrega de um Plano de Negócio final. Ao fim, serão totalizados 4 créditos e 120 horas de carga horária.

Para o desenvolvimento da disciplina, haverão mentorias on-line síncronas, bem como serão convidados empreendedores, profissionais oriundos do mercado, investidores (FEAangels, POLIangel, Anjos do Brasil, Brain, etc), e também os pós-graduandos do mestrado profissional de empreendedorismo para participar de mentorias especializadas, por meio de reuniões on-line. Assim, os alunos terão a oportunidade de acesso a profissionais referência do mercado independentemente da cidade onde se encontram.

ATENÇÃO! É necessário que o estudante tenha cursado uma disciplina básica de empreendedorismo, em qualquer uma das unidades USP (serão completadas com as demais disciplinas introdutórias de empreendedorismo)

0300021 – Empreendedorismo e Planos de Negócios

1800117 – Oficina de Inovação

7600001 – Inovação e Empreendedorismo