Primeira edição do Pixel Lorena é concluída

Durante 11 semanas, a edição inicial do programa Pixel em Lorena, interior do estado de São Paulo, propôs-se a oferecer uma experiência de imersão no empreendedorismo. No dia 27 de novembro, aconteceu a etapa final do programa: os projetos inscritos, que passaram por acompanhamentos presenciais e mentorias com os principais membros do cenário de inovação e empreendedorismo da região, fizeram a apresentação no pitch final do evento. Foram, no total, cinco projetos graduados nesta edição.

Membros da banca e participantes no último dia do Pixel. Crédito: Agência USP de Inovação – Polo Lorena

Um dos projetos graduados foi o PA-EM Lanches Saudáveis. De acordo com Vitor Squecola, um de seus idealizadores, o Pixel foi essencial ao apresentar aos participantes a perspectiva do empreendedorismo, que geralmente não é tão abordada dentro da universidade. “Participar do programa trouxe um autoconhecimento não só no âmbito pessoal, mas também profissional, trazendo uma forte reflexão sobre o papel que temos e que queremos ter”, conta Squecola. Ainda, o participante destaca a estrutura do programa como um de seus pontos positivos: “ A sequência de oficinas se tornou uma plataforma diferenciada para uma melhor estruturação e desenvolvimento do meu negócio”.

O Gliconano foi mais um dos projetos graduados no Pixel Lorena. Alan Abdalad, membro da equipe responsável por ele, afirma que o programa o proporcionou não apenas mais conhecimento sobre o mundo dos negócios, como também grande crescimento pessoal. “Sinto-me bem mais preparado para empreender utilizando os conceitos passados e praticados durante o curso”, complementa.

Além do Gliconano e do PA-EM Lanches Saudáveis, graduaram-se também os projetos Neolink, 14all e My Simple Horse.

Programa Pixel

O Pixel foi idealizado pela Agência USP de Inovação e tem como objetivo oferecer suporte e capacitação para empreendedores que tenham uma ideia inicial para um negócio próprio e desejam executá-la. O programa é oferecido em parceria com a Escola de Negócios Sebrae de São Paulo e é dividido em duas fases: a inicial, de sensibilização à temática e inscrição, e a segunda, de capacitação em novos negócios e seleção e premiação final.