Estão abertas as inscrições para a Conferência Anpei de Inovação 2018

Já é possível se inscrever na Conferência Anpei de Inovação 2018, que acontecerá entre os dias 28 e 30 de maio, no Expo Gramado, no Rio Grande do Sul. As inscrições podem ser realizadas com diferentes descontos até o dia 30 de abril, além das condições especiais reservadas para os residentes estado no momento da inscrição. www.conferenciaanpei.org.br/inscricoes

Com o tema central “Novas Alavancas de Criação de Valor”, o evento abordará o desenvolvimento e o fortalecimento do ecossistema de inovação diante das mudanças  socioeconômicas que aconteceram nos últimos anos, tendo como base quatro perspectivas: tecnológica, do cliente, da organização e do ecossistema.

De acordo com o Comitê Técnico do evento – composto por integrantes da Anpei, especialistas do Sistema Nacional de Inovação e representantes de grandes empresas, instituições científicas e tecnológicas, consultorias e agências do governo – há um leque de desafios e oportunidades nas novas formas de criação de valor.

“Está prevista uma grande transformação na formação e no perfil dos profissionais, no ecossistema empreendedor, no ambiente das empresas e por meio de novas tecnologias. Novos conhecimentos e habilidades precisarão ser desenvolvidos em um curto espaço de tempo, assim como a capacidade das organizações de entender, acompanhar e se adaptar a essas mudanças. Além disso, a “voz do cliente” será mais forte do que nunca”, explicou o Comitê Técnico da Conferência Anpei 2018.

O evento contará com palestras de especialistas, apresentações de cases de inovação de grandes empresas e instituições científicas e tecnológicas, debates, networking, rodadas de negócios e visitas técnicas.

Call for Cases
Empresas e instituições científicas e tecnológicas que tenham interesse em compartilhar suas experiências com um público altamente especializado, fazendo benchmarking de suas práticas com outras companhias, podem se inscrever no Call for Cases da Conferência Anpei de Inovação 2018.

Os projetos recebidos serão analisados pelo Comitê Técnico do evento de acordo com critérios de aderência ao tema central (Novas Alavancas de Criação de Valor) e as quatro perspectivas derivadas dele (tecnológica, do cliente, da organização e do ecossistema), originalidade, ineditismo, impacto, replicabilidade, resultados do projeto, estágio do esforço inovador e clareza no texto de apresentação do case.

Confira o regulamento completo e inscreva-se em: www.conferenciaanpei.org.br/call-for-cases

Sobre a Conferência Anpei de Inovação

Realizada desde 2001, a Conferência Anpei tem se consolidado como um fórum privilegiado para o encontro de representantes de empresas, agências do governo e instituições de C,T&I para discussão e encaminhamentos de políticas e práticas voltadas à inovação nas empresas e no país.

Em sua última edição, ocorrida nos dias 31 de outubro e 1o de novembro de 2017 em Belo Horizonte – MG, o tema trabalhado foi “Inovação em um Mundo em Transformação”. O evento contou com 78 sessões, 199 palestrantes e reuniu 1592 participantes em dois dias.

VOCÊ PODE GOSTAR ...