Emerge Labs: “era dos Cientistas empreendedores”

No dia 29 de novembro, o Demo Day do Emerge Labs tomou conta da sala de congregação da FEA/USP. O evento que focava nas ciências da vida, apresentou os projetos dos cientistas empreendedores, que foi desde novos fármacos à nanopartículas, de grafeno a medical devices.

Guilherme Rosso, atual presidente da Emerge, apresenta as atividades da empresa (foto: Auspin)

Após uma apresentação rápida da Emerge Labs e uma saudação aos cientistas empreendedores, Plínio Targa, CEO da Braincare,  se apresentou ao presentes. O keynote speaker, contou a trajetória da empresa, do início das ideais até se tornar uma spinoff acadêmica brasileira acelerada na Singularity University. Atualmente, o plano de Plínio Targa traçado junto a universidade norte-americana prevê que a empresa seja capaz de impactar mais de um milhão de pessoas.

Plínio Targa, CEO da Braincare, apresenta as descobertas na área da saúde (Foto: Auspin)

O evento encerrou com a apresentação os diversos projetos dos cientistas empreendedores e com um aumento do networking dos presentes.