Agência USP de Inovação marca presença em reunião da RedEmprendia em Barcelona

Entre os dias 20 e 21 de novembro ocorreu, em Barcelona, Espanha, uma reunião do comitê técnico da RedEmpreendia, formado por representantes de 26 universidades ibero-americanas. A Agência USP de Inovação esteve presente no encontro, representando a Universidade de São Paulo.

Na reunião, apresentou-se o Santander-X. A proposta consiste em um espaço colaborativo que tem como objetivo reunir em uma única plataforma as condições necessárias de interação, participação, assessoria e atualização dos projetos de inovação e empreendedorismo das instituições que integram o programa.

RedEmprendia

A RedEmpreendia é uma rede universitária internacional que envolve países da Ibero-América na aposta por “Universidades Empreendedoras”. Integrada por oito países, entre eles o Brasil – que conta com a Universidade de São Paulo e Universidade Estadual de Campinas como as representantes brasileiras –, ela apoia a criação, crescimento e consolidação de empresas vinculadas a universidades, incentivando o empreendedorismo e a inovação.