Agência USP de Inovação divulga os aprovados para a Bolsa Empreendedorismo 2018

A Agência USP de Inovação divulgou a lista com o resultado dos aprovados para a Bolsa 2018.

A Bolsa Empreendedorismo tem o objetivo de oferecer ao aluno de graduação da Universidade de São Paulo intercâmbio no exterior por meio do desenvolvimento de projetos com perfil inovador, para que sejam sensibilizados ao empreendedorismo. Diferentemente de outras bolsas de mérito acadêmico para intercâmbio da Universidade, a Bolsa Empreendedorismo tem como premissa a independência do aluno na escolha do projeto: ele tem como responsabilidade preparar um projeto e buscar uma instituição de ensino, centro de pesquisa ou empresa de base tecnológica na qual realizará o projeto.

Após os candidatos à Bolsa desenvolverem um projeto e buscarem uma instituição para o intercâmbio, a candidatura é avaliada por uma banca formada por docentes da USP e de outras universidades, profissionais da área de inovação de empresas parceiras da Agência USP de Inovação e ex-bolsistas. Na edição de 2018, foram oferecidas 36 vagas entre os alunos da graduação de todas as unidades da USP.

Confira a lista com os aprovados e lista de espera.