Webinar ‘Acelera!’ é realizado em parceria com a ClarkeModet Brasil, CIETEC e EMBRAPII

No dia 29 de julho, em parceria com a Clarke Modet Brasil, CIETEC e EMBRAPII, a Agência USP de Inovação apresentou o webinar Acelera! Empreendedorismo e PI na universidade no combate à Covid-19.

O evento, realizado online, discutiu os principais assuntos relacionados à propriedade intelectual e empreendedorismo na universidade, pontuando aspectos da produção de patentes e da ação empreendedora no desenvolvimento científico em prol do combate à pandemia de Coronavírus.

Durante a apresentação, os participantes reforçaram a importância em pensar e executar, de forma consciente, as etapas da criação de patentes, além de ressaltar as possíveis formas de introduzir tecnologias no mercado através do empreendedorismo.

O webinar contou com a participação da Profa. Dra. Geciane Porto, titular da FEARP/USP e vice-coordenadora da Agência USP de Inovação, a consultora Luisa Lezende, a diretora de negócios Glaucia Gomes e o diretor geral Claudio Castanheira, da ClarkeModet, e o CEO do CIETEC, Sergio Risola.

Para saber de mais eventos na área de PI e empreendedorismo, siga @inovacaonausp pelo Twitter e Instagram, acompanhe a página do Facebook Inovação na USP e assine nossa newsletter aqui pelo site!

Por Giovanna Kim