V Conferência sobre a Presença Húngara no Brasil

OLHANDO PARA O FUTURO, CONECTANDO CULTURA E CIÊNCIA

Dia 1º de novembro, no Auditório István Jancsó na Biblioteca Brasiliana irá acontecer a V Conferência sobre a Presença Húngara no Brasil.

É um imenso prazer e uma grande honra podermos, pela quinta vez, realizar esta Conferência na Universidade de São Paulo. Ela é um dos resultados do acordo de cooperação firmado entre o Brasil e a Hungria com o intuito de estreitar as relações existentes entre os dois países nos campos da educação, cultura e ciências.

Nesta edição, a Conferência sobre a Presença Húngara no Brasil vai além da discussão dos aspectos culturais dos dois países e agregará o ponto de vista de como a inovação – tanto tecnológica como educacional – pode fortalecer a cooperação entre as instituições olhando também para o futuro. Acordos assinados nos últimos anos entre a Universidade de São Paulo (USP) e as universidades húngaras precisam ser concretizados com conteúdo científico e educacional.

Ademais, a herança cultural a ser discutida durante a segunda parte da Conferência ajudará na interpretação do debate sobre inovação.

O evento contará com professores, cientistas e pesquisadores dos dois países envolvidos com esses temas, trazendo um olhar variado sobre assuntos muito importantes para ambas as nacionalidades.

Este evento vem se tornando realidade graças aos esforços da Embaixada da Hungria no Brasil, do Consulado Geral da Hungria em São Paulo, do Colégio dos Reitores Húngaros, da Universidade de Pécs e da Universidade de São Paulo – uma de suas signatárias. Sua organização é realizada pelos responsáveis pelo Curso de Extensão de Língua e Cultura Húngara da USP, com o apoio financeiro da Fundação Pallas Athene Domus Sapientiae (PADS), do Banco Nacional Húngaro.

Para realizar a inscrição acesse esse link.