University of Padua (Itália) abre inscrições à sua Virtual International Staff Week

A University of Padua (Itália) recebe inscrições à 1ª Semana Virtual Internacional de Treinamento de Pessoal, que será realizada de 15 a 17 de junho de 2020.

A Staff Week foi originalmente prevista para ser presencial em Pádua, mas, dada à emergência do COVID-19, o programa foi ajustado para ficar totalmente online.

A semana será dedicada ao Virtual Exchange para inovação na educação: serão discutidas oportunidades e desafios relacionados ao Virtual Exchange, aplicativos, resultados práticos, experiências e melhores práticas. A inovação digital é fundamental para as instituições de ensino superior em todo o mundo, ainda mais em tempos de crise como o que estamos enfrentando atualmente. O evento representa uma oportunidade única de aprender, avaliar e interagir com colegas de todo o mundo e visa apoiar as instituições a tirar o máximo proveito do Virtual Exchange.

As sessões abertas incluem:

• 15 de junho (10: 00-12: 00) – O virtual é real? com contribuições do prof. Francesca Helm (Universidade de Pádua), Harpa-Sif Arnarsdottir (Comissão Europeia – DG EAC) e Tom Gorman (Universidade de Coventry).
  • 17 de junho (10: 00-12: 30) – Repensando a mobilidade de alunos e funcionários, painel de discussão com palestrantes internacionais e apresentações de estudos de caso sobre o reconhecimento do intercâmbio virtual
  • 17 de junho (15: 00-17: 00) – evento multiplicador de projetos NICE (workshop interativo) – para este workshop a participação é limitada a 50 participantes.

Informações detalhadas, incluindo a agenda e o link para a inscrição online, podem ser encontradas em: https://www.unipd.it/en/international-staff-week

Em caso de dúvidas, escreva para international.projects@unipd.it.

Informações divulgadas pela AUCANI.