Tecnologia transforma aulas de Odontologia

Com alunos cada vez mais conectados aos aparelhos móveis, professores procuram se adaptar ao ambiente tecnológico

– Jornal da USP

A funcionalidade da tecnologia impactou o mundo todo e transformou diversas áreas do trabalho. No ensino superior, os professores se deparam com alunos cada vez mais conectados aos seus aparelhos celulares, e por isso buscam criar versões tecnológicas de suas aulas para despertar maior interesse nos estudantes.

Professores procuram se adaptar ao ambiente tecnológico – Foto: DataCorp Technology LTD via Flickr – CC

A professora Maria José Alves da Rocha, da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (Forp) da USP, passou a usar o aplicativo Sokratis em suas aulas, nas quais ela prepara questões referentes aos temas estudados e as transmite aos alunos pelos dispositivos móveis.

O aplicativo Sokratis é dividido em dois tipos, um voltado para alunos e outro para professores. No uso diário, a professora libera suas questões aos alunos e consegue acessar quem está on-line e realizando as atividades propostas.

A docente conta que os alunos aprovaram a mudança e que as aulas ficaram mais interativas com o uso do aplicativo. “Atualmente, ensinar de forma tradicional é muito difícil”, relata.

Ouça na íntegra a matéria acima.