Supera Parque promove seminário sobre Oportunidades Tecnológicas em Biotecnologia

Evento gratuito acontece no dia 16, a partir das 8h30

O Supera  Parque de Inovação e Tecnologia, em parceria com a Agência USP de Inovação, promove um seminário sobre Oportunidades Tecnológicas em Biotecnologia Industrial. O evento acontece no dia 16 de agosto, a partir das 8h30, com inscrições gratuitas pelo site http://superaparque.com.br/biotecind.

O seminário é voltado para empresas, empreendedores e pesquisadores em Biotecnologia e tem o objetivo de apresentar patentes e pedidos de patentes da USP (Universidade de São Paulo) de Ribeirão Preto, e da UNESP (Universidade Estadual Paulista) de Jaboticabal. “É uma oportunidade de compartilhar o conhecimento que está sendo produzido na universidade e possíveis acordos de transferência de tecnologia entre universidades e empresas. Trazemos casos concretos de inovações aplicadas à biotecnologia industrial, em setores que vão da agroindústria à indústria alimentícia”, explica Dalton Marques, gerente de desenvolvimento do Supera Parque.

Na programação estão previstas palestras sobre Oportunidades de Interação com a Universidade de São Paulo; Linhas de Pesquisas e Tecnologias; e, apresentações de casos empresariais de Pesquisa e Desenvolvimento em biotecnologia Industrial. Além disso, será realizada uma exposição de painéis das tecnologias desenvolvidas nas duas universidades. “O encontro é parte de uma estratégia para, no âmbito da região metropolitana, estabelecer um corredor de inovação entre Ribeirão Preto e Jaboticabal”, acrescenta Marques.

O Supera Parque fica na Av.: Dra. Nadir Aguiar, n° 1.805 – Jd. Paulo Gomes Romeu, em Ribeirão Preto. Informações: (16) 3315-0735 / 3315-0263 ou pelo e-mail: polo.rp@usp.br

Supera Parque

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.

Ao todo, são 81 empresas instaladas no Parque, sendo: 58 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 16 empreendimentos no Centro de Negócios e 7 na aceleradora SEVNA Seed.

Saiba mais…