Startups da USP são selecionadas para encontro com investidores em Miami

Formadas por ex-alunos, startups foram escolhidas para participar de um dos mais importantes eventos de tecnologia do mundo

(foto: Rose Domingos)

Cinco startups formadas por ex-alunos da USP foram escolhidas para participar da feira eMerge Americas, um dos mais importantes eventos de tecnologia do mundo, que será realizado na cidade de Miami, nos Estados Unidos, no mês de março do próximo ano.

Lá, as cinco empresas selecionadas – Carefy, GlucoGear, Insitu, Agromakers e Fleximedical – terão a oportunidade de participar de um treinamento, que culminará em uma apresentação para investidores potenciais.

As startups foram escolhidas em uma competição organizada pela Agência USP de Inovação (Auspin), em parceria com a Universidade de Miami (UM), no último dia 17 de outubro, na Arena Santander, no campus da USP em São Paulo.

Dez empresas, pré-selecionadas pela Auspin, tiveram a oportunidade de apresentar seus projetos. As propostas foram avaliadas por um júri formado pelo presidente da eMerge Americas, Felice Gorordo; pelo coordenador da Auspin, Marcos Nogueira Martins; pelo assessor para assuntos internacionais do Gabinete do Reitor, Gerson Damiani; e pela representante da Assessoria Especial de Relações Internacionais do Governo Estadual de São Paulo e professora da Faculdade de Direito da USP, Maristela Basso.

“Esta foi minha primeira experiência como avaliador de startups. Já fiz parte de muitas bancas de mestrados, doutorados, concursos, mas foi totalmente diferente. As startups tinham dez minutos para mostrar e contar tudo de que precisavam, para nos convencer que a empresa tinha futuro. E elas conseguiram! Fiquei muito orgulhoso das nossas startups. As ideias são sensacionais e algumas das apresentações foram brilhantes. Estaremos muito bem representados no evento internacional”, afirmou o coordenador da Auspin, Marcos Nogueira Martins.

Conheça as startups escolhidas

(foto: Rose Domingos)

• Carefy, plataforma de gerenciamento e monitoramento de pacientes internados;
  • GlucoGear, desenvolvedor de inteligência artificial que empodera pacientes no controle de diabete por meio de ferramentas inteligentes e integradas;
  • Insitu, terapia celular para tratamento de pacientes portadores de úlceras crônicas e queimaduras graves;
  • Agromakers, produtor de tecnologia de irrigação de precisão;
  • Fleximedical, fornecedor de contêineres, unidades portáteis, carretas e vans de saúde.

Informações do Jornal da USP.