Pró-Reitoria e Agência de Inovação lançam programa de incentivo

Objetivo do projeto é que os alunos desenvolvam capacidade empreendedora durante curso na Universidade

Por  – Rádio USP

Nesta semana, o Momento USP Inovação conversou com o pró-reitor de Graduação da USP, Edmund Baracat, e com o coordenador da Agência USP de Inovação (Auspin), o professor Antônio Marques, sobre o novo Programa de Estímulo à Inovação e Empreendedorismo na Graduação na USP, o InovaGrad-USP, que se desenvolverá entre março e dezembro de 2019.

O pró-reitor explicou que o objetivo do projeto é que os alunos de graduação desenvolvam a capacidade empreendedora e atividades de inovação durante o curso na Universidade, que podem até mesmo culminar na criação de startups no futuro. Trata-se de um projeto aberto para alunos de todos os cursos e que busca a interdisciplinaridade, complementa ele.

O professor Marques conta que os grupos de alunos devem desenvolver, junto a um docente responsável, uma proposta sobre sua ideia para passar por um processo de seleção. O programa, realizado com o auxílio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), terá duração de dez meses, contará com palestras e mentorias e abordará desde a ideação até o desenvolvimento de um modelo de negócios. Serão ofertadas para os participantes 150 bolsas de auxílio.

As inscrições serão abertas no dia 10 de dezembro e vão até 15 de fevereiro. Para mais informações acesse o site.