Início dos cursos virtuais internacionais do projeto LISTO.

Nesta semana (terça e quarta) começaram os cursos virtuais internacionais que fazem parte do work package 2 do projeto LISTO e nos quais participam alunos da USP.

O work package 2 é focado em educação empreendedora e nele foram desenvolvidos 3 cursos virtuais internacionais (2 deles com participação da USP) nas áreas de empreendedorismo e inovação. Os cursos em que a USP participam são o Global Opportunities Forecast, que é coordenado pelo Prof. André Fleury (Poli) e o Navigating International Ecosystems and Networks, do qual o Prof. Leonardo Gomes (FEA) faz parte.

Além da USP, os cursos são compostos por alunos e professores da UFPE e UFRGS no Brasil, pela Universidade Nacional de Córdoba e Universidade Nacional do Litoral – Santa Fé na Argentina, pela Universidade de Groningen nos Países Baixos, pela Universidade de Uppsala na Suécia e pela Universidade de Valladolid na Espanha.

Os cursos são dados totalmente em inglês, têm aulas semanais e duração de 5 semanas (vão até meados de abril). A proposta é promover a oportunidade de integração entre professores e alunos das diversas universidades, os quais trabalham em grupos multidisciplinares e internacionais para desenvolver discussões e propostas nas áreas de inovação e empreendedorismo. Também é uma oportunidade de utilizar recursos tecnológicos para otimizar a comunicação e interação entre os alunos.