Habits Incubadora-Escola abre inscrições para bolsa de monitoria

A HABITS – Habitat de Inovação Tecnológica e Social / Incubadora-Escola da Universidade de São Paulo, situada na EACH – USP Leste, torna público o presente Edital de abertura de inscrições, visando à seleção de candidato(a) para o preenchimento de 2 (duas) bolsas de monitoria. Poderão candidatar-se graduados que estejam regularmente matriculados em outra graduação ou programas de pós-graduação, nível mestrado ou doutorado, em área correlata à Gestão, preferencialmente nas áreas de Empreendedorismo e/ou Inovação da Universidade de São Paulo.

1. Finalidade

Acompanhamento das ações do Comitê Gestor da HABITS – Habitat de Inovação Tecnológica e Social e do Programa Empreendedorismo-Escola.

1. Bolsas

2.1. Serão 2 bolsas com vigência de 22 de outubro de 2018 a 21 de outubro de 2019 (atribuídas, portanto, para um período de 12 meses).

2.2. O valor da Bolsa será de R$ 2.000,00 por mês.

2.3. A bolsa será atribuída exclusivamente para ou candidatos graduados que estejam regularmente matriculados em outra graduação ou programas de pós-graduação, nível mestrado ou doutorado, em área correlata à Gestão Empreendedora e/ou Inovação.

2.4. A conclusão da Bolsa, com aproveitamento, dará ao candidato o direito de solicitar declaração de participação no programa Empreendedorismo-Escola.

2.5. As atividades do candidato no programa deverão ser compatíveis com suas atividades acadêmicas e profissionais, e terão a carga horária máxima de 20 horas semanais.

2.6. O coordenador do programa deverá entregar a Folha de Frequência preenchida e assinada pelo(a) bolsista e por ele até o dia 30 de cada mês, sob pena de cancelamento do pagamento e da emissão do Certificado/Declaração. Ao término da Bolsa o bolsista deverá apresentar relatório detalhando sua produção.

2.7. O coordenador do programa deverá entregar até o início da Bolsa, na Secretaria da HABITS – Habitat de Inovação Tecnológica e Social / Incubadora-Escola, o Termo de Compromisso preenchido e assinado pelo(a) bolsista e por ele.

1. Bolsista

3.1. Perfil

3.1.1. Ser graduado e preferencialmente estar cursando outra graduação ou pós-graduação em área correlata à Gestão, preferencialmente nas áreas de Empreendedorismo e/ou Inovação da Universidade de São Paulo;

3.1.2. Ser selecionado e indicado pelo coordenador do programa;

3.1.3. Apresentar os documentos indicados no item 4.2.

3.2. Compromissos

3.2.1. No momento da atribuição da bolsa e durante toda sua vigência, não ser beneficiário(a) de qualquer outra bolsa de outros programas ou de outras agências de fomento, nem ter outra fonte de renda profissional, sob pena de ser desqualificado(a) para ser bolsista na HABITS – Habitat de Inovação Tecnológica e Social / Incubadora-Escola.

3.2.2. Submeter-se a avaliação trimestral de performance em sua função na HABITS – Habitat de Inovação Tecnológica e Social / Incubadora-Escola e ser considerado(a) aprovado(a), sob pena de perder direito à bolsa.

1. Inscrição (Retificado)

4.1. O período de inscrição é de 01 a 10 de outubro de 2018, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 na HABITS – Habitat de Inovação Tecnológica e Social / Incubadora-Escola, situada à Rua Arlindo Béttio Nº 1000, Vila Guaraciaba, São Paulo/SP.

4.2. Os seguintes documentos deverão ser entregues na Secretaria da HABITS – Habitat de Inovação Tecnológica e Social/Incubadora-Escola dentro do período de inscrição e horários estipulados no item 4.1:

4.2.1. Ficha de Inscrição preenchida (deverá ser solicitada no ato da inscrição);

4.2.2. Currículo Lattes do aluno;

4.2.3. Cópia do diploma e histórico escolar da graduação concluída;

4.2.4. Cópia do histórico escolar da pós-graduação ou do atestado de matrícula em programa de pós-graduação (se houver);”

4.2.5. Comprovante de Votação ou de Quitação Eleitoral (disponível também no link:  http://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacaoeleitoral);

4.3. É vedada a inscrição sem a entrega da documentação completa constante neste edital.

4.4. As Inscrições realizadas serão divulgadas no site da HABITS – Habitat de Inovação Tecnológica e Social / Incubadora-Escola após o período de inscrições (data provável: 11/10/2018), e os candidatos serão comunicados também por e-mail.

1. Seleção

5.1. O processo de seleção será realizado sob a responsabilidade do coordenador do Projeto compreendendo avaliação, priorização e classificação dos pedidos.

5.2. Os nomes dos candidatos selecionados serão divulgados no site da HABITS – Habitat de Inovação Tecnológica e Social / Incubadora-Escola até o dia 17/10/2018, e também será comunicado por e-mail, no endereço constante na Ficha de Inscrição.

1. Disposições Finais

6.1. A coordenação do projeto poderá cancelar ou suspender a bolsa a qualquer momento, caso se verifique o não cumprimento das normas, deveres e requisitos deste edital.

6.2. A participação no Projeto não estabelecerá vínculo empregatício com a Universidade de São Paulo.

6.3. Casos omissos serão decididos pela coordenação do projeto da HABITS – Habitat de Inovação Tecnológica e Social / Incubadora-Escola.

6.4. Outras informações poderão ser obtidas através do e-mail adm@incubadorahabits.com.br.

6.5. O bolsista selecionado deverá providenciar abertura de conta corrente individual no Banco do Brasil.