Finep vai destinar até 1 milhão de euros para o desenvolvimento conjunto de projetos de inovação entre empresas brasileiras e europeias

Até 31 de outubro, a agência do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) está recebendo propostas para um edital de cooperação com a Rede Internacional Eureka.

Para esta ação, estão sendo disponibilizados, pela Finep, recursos de subvenção econômica, que não precisam ser devolvidos, no valor de 1,2 milhão de euros.

Serão apoiados projetos de inovação de empresas brasileiras de todos os portes, em todas as áreas do conhecimento. A única exigência é que sejam desenvolvidos em parceria com uma ou mais empresas com sede na Europa, nos seguintes países: Áustria, Bélgica, França, Alemanha, Holanda, Espanha e Suíça.

O valor mínimo a ser financiado pela Finep é 100 mil euros, podendo chegar a um milhão de euros.

Também poderão participar instituições de ciência e tecnologia, desde que em colaboração com uma empresa brasileira.

Se você já tem um parceiro internacional, é simples. Basta acessar o site oficial da Rede Eureka e preencher um formulário.

Mas se não conhece empresas nesses países, pode fazer uso de uma plataforma de matchmaking, criada para facilitar esse intercâmbio. Nela, os candidatos poderão identificar áreas de atuação em comum e estabelecer contatos com potenciais parceiros.

Dúvidas: internacional@finep.gov.br