Financiamento para 75 pesquisadores (doutores ou com experiência de 4 anos em P&D) para um período de 18 até 36 meses

Os candidatos dividem o seu tempo entre uma empresa belga e uma universidade, instituição de ensino superior ou centro de pesquisa.

Objetivos

Atrair pesquisadores altamente qualificados na Valônia e Bruxelas no quadro de um projeto inovador para dar um upgrade na carreira assim como dinamizar a pesquisa e economia na Valônia e em Bruxelas, aumentando a visibilidade destas regiões no nível internacional e criando parcerias internacionais de longo prazo.

Elegibilidade

O pesquisador deve ter 4 anos de experiência no ramo de P&D ou um PhD. Não poder ter passado mais de 12 meses na Bélgica durante os últimos 36 meses.

Elegibilidade dos parceiros na Bélgica

Todas empresas belgas estão elegíveis, junto com um centro de pesquisa, uma universidade ou uma instituição de ensino superior.

O pesquisador recebe um contrato de 18 até 36 meses e divide o seu tempo entre a empresa (50%) e o centro de pesquisa, a universidade ou a instituição de ensino superior (50%).

Todas áreas de pesquisa estão elegíveis, numa base bottom up e devem demostrar um aspecto inovador e/ou possibilitar uma transferência de tecnologia.

O orçamento total é de 20 milhões €, o contrato de pesquisa prevê um salario bruto (em média 80.000 euros/ano), um orçamento para mobilidade (3000 euros/ano), um orçamento de laboratório para a supervisão do pesquisador (6000 euros/ano)

• Prazo para submissão 16 de Outubro 2020

O processo de avaliação acontece em 3 etapas:

1. avaliação interna
  2. international peer review
  3. comité de seleção baseado em critérios como candidato, unidade de acolhimento do projeto, projeto, impacto e durabilidade….

Contato: Julie Dumont – als.brazil@gmail.com para mais informações e identificação de parceiros.
Mais informações sobre o edital clique neste link.