DNA Day celebra as conquistas de startups deep techs da Incubadora de São Paulo

O DNA Day marcou a primeira cerimônia de graduação de startups da Incubadora de São Paulo do Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia (Cietec). A comemoração foi realizada na última segunda-feira, dia 4 de novembro, no Centro de Inovação da USP (InovaUSP).

O evento reuniu o Conselho Estratégico da Incubadora (USP/IPEN), empreendedores, mentores, colaboradores e outros atores do ecossistema de inovação. Luiz Henrique Catalani, coordenador da Agência USP de Inovação pontuou que a graduação é um grande marco para a Universidade. “Pela primeira vez, efetivamente, graduamos as startups desta que é a maior incubadora do Brasil!”.

Luiz Henrique Catalani destaca a relevância da comemoração para o fomento da inovação na Universidade — Imagem: Divulgação

A diretora-presidente do Cietec, Paula Lima, destacou o Programa DNA de desenvolvimento de deep techs, que oferece um diagnóstico periódico e o acompanhamento da evolução de cada startup. “É uma metodologia de constante evolução e de desenvolvimento das habilidades necessárias para o sucesso das startups. A cerimônia de graduação é resultado desse processo.”

A conquista das startups foi também celebrada pelos gestores das principais agências de fomento à inovação do Brasil. Carlos Américo Pacheco, diretor-presidente da FAPESP; Celso Pansera, presidente da FINEP e Ricardo Galvão, presidente do CNPq, enviaram vídeos destacando a importância das deep techs da Incubadora para o desenvolvimento do Brasil. “Queremos que vocês faturem milhões, gerem emprego e renda em nosso país!”, completou Luís Carlos Ferreira, presidente do Conselho Deliberativo do Cietec.

Participantes do DNA Day posam para a foto — Imagem: Divulgação

Os principais resultados das startups foram apresentados pelo coordenador de Programas e Projetos do Cietec, Bruno Brigida, e pela analista de Comunidade e Eventos, Camila Fernandes Da Silva.

O DNA Day contou com apoio da Merck Group, representada por Amanda Baumgartner; ClarkeModet, representada por Ricardo Boclin; da CNEN – Comissão Nacional de Energia Nuclear, representada por Fabio Menani; e da Kasvi, representada por Vanessa Silveira.

Durante o evento, também foi lançado o portfólio Deep Techs 2024 – Programa DNA.