Evento divulga patentes da USP de dermocosméticos.

A iniciativa foi uma parceria entre a Agência USP de Inovação e o Supera Parque

Aconteceu, no dia 30 de setembro, um evento sobre oportunidades tecnológicas em cosméticos e dermocosméticos no Supera Parque, parque tecnológico localizado no campus Ribeirão Preto da USP. A atividade contou com a participação de empresas da região interessadas em colaborar com a Universidade de São Paulo.
O objetivo foi apresentar as patentes e pesquisas desenvolvidas pela Universidade na área para as empresas, proporcionar um espaço de networking para os pesquisadores e estabelecer parcerias. Além das empresas, estiveram presentes no encontro Osvaldo de Freitas, diretor técnico da Fipase (Fundação
Instituto Polo Avançado da Saúde, responsável pela gestão do Supera Parque), o professor Vanderlei Bagnato, coordenador da Agência USP de Inovação e Flávia Prado, agente de inovação do Polo Ribeirão Preto.
Parque tecnológico Inaugurado de 2014, o Supera Parque é uma iniciativa da Universidade de São Paulo, da Fipase e da Prefeitura de Ribeirão Preto. O parque concentra iniciativas empreendedoras e abriga 63 empresas, sendo 43 delas incubadas.