Coworking possibilita o convívio e a troca de conhecimento entre a comunidade USP

Espaço foi desenvolvido pelo Banco Santander e tem a curadoria da Agência USP de Inovação

O espaço possibilita mais dinamismo nas atividades. (Foto: Auspin)

O Coworking USP é uma área dedicada a trazer um ambiente empreendedor e inovador dentro da cidade universitária. É um espaço de conexão, trocas e inspiração. Uma zona neutra que convida todos os cursos a interagirem e terem seu #momentoeureca, fazer networking, aprender e empreender.

Pensado para a utilização livre da comunidade universitária, o ambiente oferece mesas com cabos de energia, HDMI e televisores para facilitar reuniões nos locais. Com funcionamento das 9h às 17h, o coworking também conta com um auditório composto por 40 lugares para as realizações de aulas, palestras e reuniões.

Espera-se que o espaço possa ser utilizado por diversas entidades universitárias – como empresas júnior, atléticas e grupos de estudos.

Espaço é pensado para ter uso livre da comunidade USP (Foto: Auspin)

“Muitas vezes Atléticas ou Empresas Júnior precisam fazer reuniões, mas não possuem um acolhimento físico adequado para trabalharem”, afirmou o Coordenador da Agência USP de Inovação, Antonio Carlos Marques. “O espaço dá vazão a esses interesses, que não conseguem ser atendidos pela Universidade”, complementou.

Outra ideia do Coworking é criar um espaço de vivência, que permita uma maior reflexão e perspectiva quando trabalhadas pelos alunos.

“É uma grande oportunidade de integração e convivência dos nossos estudantes e da comunidade USP ao utilizarem essa facility que beneficiará a todos”, complementa Marques.

Os interessados em utilizar o auditório, devem fazer uma solicitação através de um link.

Localização: Agência Santander, Praça dos Bancos, Avenida Luciano Gualberto

Horário de Funcionamento: 9h às 17h

Solicitar o uso do espaço: http://bit.ly/coworkingusp

Contato: coworking@usp.br