Fundador da startup Bright Photomedicine, Marcelo Sousa, fala sobre a Emerge Labs e como participar do programa

Emerge Labs está em busca de 16 projetos de pesquisa liderados por cientistas, pesquisadores, professores e profissionais de startups

Dia 07 de agosto, às 17h30, na Arena Santander, os coordenadores do Emerge Labs estarão a disposição para informações e esclarecimentos aos interessados pelo programa. Para participar basta fazer a inscrição pelo link.

O Programa – Fomentar e fortalecer a inovação tecnológica no Brasil via empreendedorismo e impacto social. Na prática, apoiar cientistas que estão desenvolvendo pesquisas nas áreas de biotecnologia e saúde, nanotecnologia ou alimentos; inovações com real potencial de mercado e de impacto socioeconômico. Com essa proposta, o Emerge Labs está em busca de 16 projetos de pesquisa liderados por cientistas, pesquisadores, professores e profissionais de startups. Os selecionados vão integrar um laboratório de inovação, voltado a tirar as ideias do papel e do ambiente acadêmico. A inscrição para a formação pode ser feita até 08 de agosto pelo site www.emerge.org.br/labs.

Em um programa de quatro meses e 32 horas de formação presencial, subdividido em quatro blocos, os participantes terão acesso a um conteúdo exclusivo e a suporte para aprimorar a ideia ou protótipo, levando-os do papel e bancada rumo ao mercado. O Emerge Labs apresenta conceitos, conteúdo e cases nacionais e internacionais de processos de inovação, pesquisa e desenvolvimento, e go-to-market – abordando temas relacionados à identificação de oportunidades, colaboração, milestones, cadeia de adoção, prototipagem, propriedade intelectual, criação de negócios e articulação de parceiros, clientes e recursos para inovações tecnológicas. O programa também tem abordagem prática voltada às iniciativas dos participantes, conta com a presença de convidados especiais, dinâmicas e desafios práticos para que jovens avancem em suas ideias rumo ao mercado.

Coordenado cientificamente por Marcelo Sousa, o programa também contará com uma rede de cientistas, empreendedores, pesquisadores da FEA-USP e advogados especialistas em propriedade intelectual irão mentorar os projetos.

Palestrantes: 

Marcelo Sousa 

Físico pela UFC, mestre e doutor pela USP e Harvard (EUA) no tema utilização de luz para redução ou bloqueio da nocicepção (dor). Foi professor de empreendedorismo do Insper. Recebeu prêmios acadêmicos nacionais e internacionais. Fundador da startup Bright Photomedicine, premiada em diversos concursos de startups e elevou seu valor de mercado 50 vezes nos últimos 3 anos. Formado em empreendedorismo tecnológico em Columbia com Steve Blank.

Daniel Pimentel

Advogado, mestrando em modelagem de sistemas complexos na USP, pesquisador no PGT e coordenador na Emerge. Foi idealizador e coordenador do 1° índice de Universidades Empreendedoras.

VOCÊ PODE GOSTAR ...