Dia Internacional das Mulheres e Meninas na ciência

Na última quinta-feira, 12 de março, aconteceu na Arena Santander o evento em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres e Meninas na ciência.

(imagem: Mariana Arrudas)

A tarde contou com a presença de cinco palestrantes que contaram suas experiências de vida tanto no âmbito pessoal quanto no profissional. As convidadas representavam as diversas facetas da ciência e ao fim das apresentações geraram um debate enriquecedor e inspirador.

Contamos com a presença de Viviane Duarte, colunista da revista Marie Claire e fundadora do Plano Feminino, Sonia Guimarães, física e professora no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Lilia Coronato Courrol, também física e professora na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Isolda Costa do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN) e Laura Pereira Furquim, do Museu De Arqueologia e Etnologia (MAE).

(imagem: Mariana Arrudas)

Os temas tratados foram os mais diversos, as palestrantes expuseram como foi conciliar os estudos com a opção de querer ter filhos, como foi enfrentar muitas adversidades por fazer parte de uma minoria, a trajetória até conseguir um cargo de maior responsabilidade.