Curso de empreendedorismo do Supera Parque tem inscrições até dia 23

Empreende está na 5ª edição e acontece entre os dias 24 e 26 de agosto, em Ribeirão Preto

Interessados em aprender mais sobre o universo das startups e do empreendedorismo têm até o dia 23 de agosto para se inscreverem na 5ª edição do curso Empreende, promovido pela Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica, de Ribeirão Preto. O curso acontece entre os dias 24 e 26 de agosto, no Supera Parque de Inovação, no formato de imersão, com 20 horas de conteúdo.

Etapa obrigatória para o processo seletivo da Incubadora, o curso aborda técnicas de empreendedorismo utilizadas em startups de todo o mundo. Entre elas, o Business Model Canvas, Estratégia do Oceano Azul e Design Thinking, além de palestras sobre proteção intelectual e captação de recursos.

“Durante os três dias de curso, serão realizados palestras e workshops onde os empreendedores aprenderão técnicas para validar as suas ideias”, explica Saulo Rodrigues, gerente da Supera Incubador. Os conteúdos serão ministrados por profissionais que vivem o dia a dia do empreendedorismo e da inovação.

Rodrigues explica que podem participar empreendedores, pesquisadores e inovadores, ou pessoas que têm interesse em empreender, mas ainda não iniciaram na área. “Mesmo quem ainda não tem uma ideia de negócio pode participar. Os conteúdos abordados e o aprendizado adquirido podem ser aplicados em diferentes contextos, como projetos específicos e em empresas já existentes que querem inovar”, diz.

A taxa de inscrição é de R$ 360. Estudantes, membros da comunidade da Universidade de São Paulo e colaboradores das empresas parceiras do Supera Parque pagam R$ 180. A inscrição deve ser realizada pelo site www.superaparque.com.br/sites.

Informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3315-0735, de segunda à sexta-feira, das 08h às 18h; pelo e-mail incubadora@superaparque.com.br. O Supera Parque fica na Avenida Nadir Aguiar, 1805, em Ribeirão Preto.

Supera Parque

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.

Ao todo, são 81 empresas instaladas no Parque, sendo: 58 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 16 empreendimentos no Centro de Negócios e 7 na aceleradora SEVNA Startups.

Saiba mais…