Campanha da USP em Piracicaba aproxima tecnologia da sociedade

Ecossistema Tecnológico de Piracicaba, iniciativa da Esalq, deseja aumentar a identificação das pessoas com o tema

Cecília Barros/USP imagens

O Momento USP Inovação desta semana conversou com o professor Mateus Mondin, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, um dos idealizadores da campanha para o reconhecimento do Ecossistema Tecnológico de Piracicaba. A campanha  resultou na AgTech Valley ou Vale do Piracicaba.

De acordo com Mondin, a iniciativa surgiu da necessidade de criar uma identificação para Piracicaba, para que as pessoas entendessem o que a região significa para o Brasil e para o mundo, além de conectar as pessoas dentro desse município. “Piracicaba perdia muitas oportunidades porque não tinha um fluxo de informação de forma correta. As vezes uma informação chegava a uma determinada empresa que não tinha interesse naquela oportunidade, mas que poderia ser aproveitada por um segundo agente dentro de Piracicaba, uma segunda organização.”

Ele complementa que a Esalq desempenha um papel importante na formação de empreendedores e produz grande parte do conhecimento do que podemos chamar de agronegócio. “Desde as ciências mais elementares até as ciências sociais, aplicadas na agricultura e na pecuária.” Para o professor, a novidade também apresenta um resultado social com a criação de trabalhos.

Por 

VOCÊ PODE GOSTAR ...