AUSPIN lança selo comemorativo que celebra 20 anos da Agência

A AUSPIN (Agência USP de Inovação) foi criada no dia 18 de fevereiro de 2005, depois de sua formalização através da Resolução USP nº 5175. Para celebrar a data e marcar sua contribuição no processo de crescimento da Universidade, a AUSPIN acaba de lançar um selo comemorativo. A Agência é responsável por identificar e promover oportunidades que estimulem a inovação e o empreendedorismo na Universidade, com o objetivo de ampliar o impacto do ensino, pesquisa e extensão no desenvolvimento do estado de São Paulo e do Brasil.

Durante esses 20 anos de trajetória, a AUSPIN acumulou grandes conquistas. De acordo com o RUF (Ranking Universitário Folha) de 2024, a USP é a universidade mais inovadora e empreendedora do país. A Universidade também é considerada a melhor da América Latina e figura entre as 100 melhores instituições de ensino superior do mundo, de acordo com o QS World University Ranking.

O selo comemorativo está relacionado à criação original da marca da AUSPIN, concebida para expressar sua amplitude de percepção e atuação. A tipografia utilizada no desenho dos 20 anos foi elaborada para indicar que a inovação não segue um caminho contínuo e único, mas sim, caminhos diversos, responsáveis pelo crescimento da transferência de tecnologias que beneficiem a sociedade global.

A concepção e o traçado do desenho do de 20 anos foi elaborado com base nesse pensamento. Ele ressalta o aperfeiçoamento dos processos nesse período, sem quebrar a missão inicial da AUSPIN: promover a inovação e o empreendedorismo tecnológico na USP.