AUSPIN interage para parceria tecnológica entre USP e Caixa Econômica Federal

Esta parceria faz parte do Programa Parceiros Tecnológicos que a AUSPIN (Agência USP de Inovação) vem trabalhando para trazer novos incentivos e recursos para o desenvolvimento e financiamento  tecnológico de projetos tecnológicos da Universidade de São Paulo. O programa tem como principal objetivo,  estruturar um ecossistema de inovação multidisciplinar com os diversos laboratórios de pesquisa que se encontram a universidade.

A primeira parceria ocorreu dia 11 de julho no Salão de Atos da Reitoria da Universidade de São Paulo, e contou com dirigentes da USP e da Caixa Econômica Federal, estavam presentes o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jânio Francisco Benith; o secretário de Estado da Saúde e ex-reitor da USP, Marco Antonio Zago; e o diretor da Faculdade de Economia e Administração e Contabilidade (FEA), Adalberto Américo Fischmann, e o Coordenador da AUSPIN, Antonio Carlos Marques, com o propósito de estabelecer pontos de interesse comuns.

O coordenador da AUPIN, Antonio Carlos Marques,  fez questão de valorizar o investimento nesta parceria que vem agregar valores para as marcas, além de estabelecer um enorme passo para futuras parcerias que poderão ajudar o desenvolvimento e inovação de programas educacionais em parceria com os diversos laboratórios de pesquisa da USP.

O presidente da Caixa Econômica Federal, Nelson Antônio de Souza, fez questão de enfatizar a importância da iniciativa e ressaltar que a Caixa entra em projetos para vencer, ainda mais como uma parceria de peso que é a USP, sendo o primeiro parceiro estratégico para ajudar a melhorar e desenvolver inovação de serviços prestados para seus clientes no mundo digital de hoje.

Para o Reitor da USP, Vahan Agopyan, a parceria entre USP e Caixa Econômica Federal será vantajosa para ambas as partes, pois quem deverá ser o maior beneficiário, será a sociedade, principalmente a paulista.

Leia também.