Incubadora USP/Ipen conquista a certificação 3 do Cerne

Na última terça-feira (06/09) a Incubadora de base tecnológica USP/Ipen recebeu a certificação 3 do Cerne da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec). A certificação coloca a incubadora em um nível 3 de maturidade, ou seja, atesta que há uma atuação proativa da USP/Ipen como um dos elos da rede de parceiros envolvidos no ecossistema de inovação e, consequentemente, atesta que as startups ali incubadas possuem maior chance de sucesso.

“Um dos nossos diferenciais é ser referência para o desenvolvimento de startups. A certificação Cerne reconhece esse trabalho que vem sendo feito no sentido de liderar a estruturação e escalonamento de negócios com alto impacto positivo para a sociedade, indo ao encontro da missão do próprio Cietec”, avalia Paula Lima, diretora-presidente do Cietec, empresa responsável por gerir a incubadora.

Com a conquista do Cerne 3, a USP/Ipen se torna a primeira incubadora não vinculada a Parques Tecnológicos com o nível 3 de maturidade, contando com cerca de 90 startups incubadas atualmente e mais de 180 que já passaram pelo ambiente de inovação, sendo a maioria das áreas da Ciência da Vida e Tecnologias Verdes.

No encontro da banca de efetivação da incubadora também estiveram presentes Wilson Calvo, superintendente do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen); Luiz Henrique Catalani, coordenador da Agência USP de Inovação; Carlos Eduardo Bizzotto, coordenador de Projetos da Anprotec; e o auditor Flaviano Gastão Jr.

Leia a matéria completa do Cietec em: https://www.cietec.org.br/incubadora-uspipen-conquista-cerne-3/