Universitários da USP, Unip e FGV criam operadora de telefonia digital

Startup foi escolhida para participar de competição internacional e lançou campanha de financiamento coletivo para poder viajar

E se sua operadora de celular deixasse de ser um problema? Foi esta a pergunta que motivou um grupo de seis estudantes universitários a criar a Fluke Operadora, empresa digital de telefonia móvel que pretende facilitar a vida dos clientes.

Desenvolvida por estudantes da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP e Escola Politécnica (Poli) da USP, da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e da Universidade Paulista (Unip), a nova operadora virtual representará o Brasil, nos dias 10 e 11 de maio. Eles participarão da International Business Model Competition (IBMC), em Utah, nos Estados Unidos, competição que premia o melhor modelo de negócio universitário do mundo.

A participação foi conquistada após uma seletiva organizada pela Ideation Brasil, que reúne startups universitárias de todo o País. A equipe da Fluke Operadora participará da IBMC ao lado de 40 equipes de diversos países. Na competição, o objetivo é analisar a viabilidade, escalabilidade e o processo de validação do projeto, e os alunos contarão com a mentoria de docentes de grande relevância.

Para facilitar a viagem da equipe de seis alunos, foi lançada uma campanha de financiamento coletivo para arrecadar fundos, que serão usados em gastos de passagem aérea, alojamento e tarifas, que somam pouco mais de R$ 30 mil, mesmo valor que será pago ao primeiro lugar na premiação. O prazo para a contribuição pelo site é até dia 25 de abril.

Leia mais…

 

 

VOCÊ PODE GOSTAR ...