SEMINÁRIO ESPECIAL: “Ecossistemas nacionais de inovação – o modelo brasileiro e experiências do exterior”

O Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA) e o Instituto de Relações Internacionais (IRI) convidam a todos para o Seminário Especial:  “Ecossistemas nacionais de inovação – o modelo brasileiro e experiências do exterior”

O seminário será ministrado por Pedro Ivo Silva,  Embaixada do  Brasil em Nova Délhi, Índia e  acontecerá no dia 18 de junho, segunda-feira, às 10h30, na Sala da Congregação do IRI: Av. prof. Lúcio Martins Rodrigues,  travessas 4 e 5 – Cidade Universitária, SP.

Pedro Ivo é diplomata de carreira, chefe do setor de Energia, Meio Ambiente e Ciência, Tecnologia e Inovação da Embaixada do Brasil em Nova Délhi, na Índia. Foi assessor da Divisão da Sociedade da Informação do Itamaraty, tendo representado o governo brasileiro junto à Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números (ICANN) e à Comissão de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento da ONU. Antes de ingressar na diplomacia, foi diretor de serviços para a América Latina da Comptel Communications, em São Paulo, e coordenador de desenvolvimento de software na Siemens AG, em Munique, na Alemanha. É formado em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da USP, e é mestre e bacharel em Filosofia pela FFLCH-USP.